domingo, 22 de julho de 2012

Escola Cônego representa Ibaretama e região do sertão central no IX FESTIVAL MÚSICA NA IBIAPABA 2012

Clique para Ampliar
No início da fileira, Georginelly Ferreira Inácio, aluno da EEM Cônego Luiz Braga Rocha de Ibaretama, participando do 

FESTIVAL JAZZ & BLUES em Guaramiranga no início do ano corrente. Foto: DN

O aluno Georginelly Ferreira Inácio, 16, cursando o 3° ano do Ensino Médio na Escola de Ensino Médio Cônego Luiz Braga Rocha, participa do IX FESTIVAL MÚSICA NA IBIAPABA 2012, representando o pequeno município e também a região do sertão central.

 A cidade de Viçosa do Ceará recebe de 21 a 28 de julho, a IX edição do Festival de Música da Ibiapaba realizado pelo IACC – Instituto de Arte e Cultura do Ceará, dentro de sua política de formação musical e promovido pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Ceará – SECULT. O evento surgiu em 2004 com base na descentralização das ações culturais da capital cearense, tendo a cultura como meio de desenvolvimento social e econômico.

A nona edição do Festival Música na Ibiapaba começou no sábado (21) no município de Viçosa do Ceará. O evento recebe profissionais, educadores e estudantes de música em 58 oficinas, além das apresentações, até o dia 28 de julho.
Professores, instrutores e maestros especialistas em diversas áreas da música vão ministrar oficinas para 1.000 inscritos em seis núcleos pedagógicos: musicalização, vocal, instrumental, estruturação e história, didática musical e projetos especiais.
Neste ano, dois convidados internacionais compõem o corpo docente: produtor e pianista americano Adam Faulk, que já realizou trabalhos com nomes como Billy Paul, Terrence Howard, MC Lyte, e o maestro uruguaio Pablo Trindade Roballo, diretor artístico do grupo Expresso 25 em Porto Alegre, desde outubro de 1996, e do grupo vocal “Sem Contraindicação” desde 2003.
Além das oficinas, os participantes e o público em geral poderam assistir durante uma apresentação do espetáculo especial da Orquestra Sinfônica da UECE (OSUECE) no sábado (21) e do trio Adam Faulk, César Machado e Miquéias dos Santos no domingo (22).
Na segunda-feira (23), o violonista e clarinetista paulistas Alessandro Penezzi e Alexandre Ribeiro apresentam o novo álbum, gravado após apresentação na Holanda. Na sexta-feira (27), será o show de Waldonys e banda. Confira a programação completa no site do festival .



informações: http://www.vicosadoceara.com/ e http://g1.globo.com com adaptações de www. bloguibaretamais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário